segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Profissionais experientes serão debatedores no II Festival de Teatro de Ribeirão Preto

Muita qualidade e experiência é o que não vai faltar nos vários profissionais do cenário cênico nacional, que irão participar do II Festival de Teatro de Ribeirão Preto. Dois nomes de peso desse cenário, serão debatedores durante o Festival.

Grace Passô, diretora, dramaturga premiada e atriz do grupo Espanca!, de Belo Horizonte (MG), irá dialogar com os grupos, com o objetivo de trocar experiências artísticas com a cidade, como um todo.

Outro convidado para ser debatedor, é Aceves Moreno, professor da Universidade de Ouro Preto (MG), performer, ator e diretor, abrirá discussões sobre teatro, educação e reflexões sobre os espetáculos de Ribeirão Preto. Aceves foi um dos integrantes da Comissão de Seleção dos trabalhos locais para a edição desse ano, que aconteceu em setembro.

O II Festival de Teatro é uma iniciativa do atual governo, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e conta com parceria da Fundação Dom Pedro II, Secretaria de Estado da Cultura, apoio do Sesc, Fundação Instituto do Livro e grupos de teatro de Ribeirão Preto.

Uma das novidades para este ano, é a contratação de uma curadoria, que visa a ampliação do espaço de atuação do festival e melhora do diálogo com os profissionais da área. A Curadoria está sendo realizada pela dramaturga, atriz e professora universitária, Letícia Andrade, doutoranda em Artes Cênicas da Universidade de Belo Horizonte.

O Festival será realizado de 11 a 20 de Novembro em vários espaços culturais da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário