quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Jurados das seletivas elogiam realização do II Festival de Teatro de Ribeirão Preto

Nos dias 13 e 14 de setembro, no Auditório Meira Junior, aconteceram as seletivas do II Festival de Teatro de Ribeirão Preto, que será realizado de 11 a 20 de novembro.

Durante os dois dias, a Comissão Avaliadora, formada pelos experientes atores, diretores, dramaturgos e professores de artes cênicas, Aceves Moreno, Clayton Mariano e Evill Rebouças, avaliaram o trabalho de 19 espetáculos que se inscreveram para o Festival.

Todos os jurados elogiaram a seriedade e qualidade na realização do II Festival de Teatro da cidade, como a implantação de uma Curadoria, tendo Letícia Andrade como a Curadora, além de gostarem da diversidade de produção apresentada pelos Grupos inscritos.

“Esse Festival apresenta aportes muito importantes para a cultura local e regional, capacitando a cidade para se tornar um grande centro de produção, sem precisar sair daqui, pois, tem potencial para isso. Percebo que o Festival também está cercado e se norteando por perspectivas futuras e não somente quando ele acontece, além de ser um processo e uma oportunidade valiosa para se obter mais aprimoramento e avanços”, observou Aceves Moreno.

Clayton Mariano participou da edição do ano passado do Festival, como debatedor e está de volta como jurado. Para ele, Ribeirão Preto possui muita produção teatral, expressiva tanto em quantidade como em qualidade e merece ter um Festival como esse “que deve crescer e se aprimorar a cada ano, de acordo com o desenvolvimento e os anseios da cidade, que é uma das principais do Estado”. “A diversidade dos trabalhos dos grupos inscritos foi muito grande e isso é muito positivo, indo do infantil, da comédia até o pós-dramático”, finaliza Clayton.

As seletivas foram abertas ao público e o resultado será divulgado no dia 20 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário