quinta-feira, 4 de novembro de 2010

1º Festival de Teatro de Ribeirão Preto começa neste domingo


No domingo (7) começa o 1º Festival de Teatro de Ribeirão Preto que trará as companhias teatrais da cidade em espetáculos e oficinas artísticas gratuitos que serão realizados em diversos pontos do município até o dia 17 de novembro.
 
Lançado em setembro, o Festival inédito na cidade, organizado pela Prefeitura de Ribeirão Preto, Fundação Dom Pedro II, Secretaria da Cultura e Sesc Ribeirão, contemplará as 14 companhias de teatro selecionadas para o evento, com o incentivo de R$ 2 mil para cada uma delas. “É uma forma de darmos oportunidade e desenvolvermos os talentos de nossa cidade, oferecendo ainda entretenimento e cultura aos ribeirãopretanos”, diz o diretor do Departamento de Atividades Culturais da Secretaria Municipal da Cultura, Valério Diass.

Imagem: "João de Barros - Mais uma Brincadeira Poética",
da Cia. Engasga Gatos

Os espetáculos que estão na programação do 1º Festival de Teatro de Ribeirão Preto serão apresentados no Theatro Pedro II, Teatro Municipal, Auditório Meira Jr, Calçadão da Praça XV de Novembro, Parque Maurílio Biagi, praça em frente ao Centro Universitário Barão de Mauá - Unidade Jd. Paulista e teatro da Unidade Jd. Irajá. Ao final de cada apresentação, um crítico de teatro convidado para o Festival participará de um bate-papo com a companhia que se apresentou, para opinar sobre as peças.

Paralelas aos espetáculos, quatro oficinas culturais também gratuitas abordarão temas relacionados à tecnicas artísticas, no Sesc Ribeirão e Casa da Cultura. A programação ainda inclui um Café Filosófico com a dramaturga Viviane Dias, no dia 11 de novembro; e o 3º Fórum Permanente de Cultura de Política Pública de Teatro para Ribeirão Preto, no dia 17.

Outras informações pelos telefones (16) 3977-9000 e 3636-1206, ramal 227; e nos sites: www.ribeiraopreto.sp.gov.br/fundacao/teatro e www.ribeiraopreto.sp.gov.br/scultura.

2 comentários: