segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Semana começa com "Ubu Rei"

Nesta segunda-feira, dia 8, os atores da ribeirãopretana Cia. Teatral Boccaccione fizeram da praça em frente ao Centro Universitário Barão de Mauá – Unidade Jd. Paulista, seu verdadeiro palco para o espetáculo “Ubu Rei”.

Apresentação aconteceu às 18h30 desta segunda-feira


Quem passou pelo local, parou para conferir a história interpretada pelos atores Karol Nurza, Lilian Amantea, Marcelo Ribeiro, Michel Masson, Milton Ávila, Naná Bertchelly, Nathália Fernandes, João Paulo Fernandes e Tânia Alonso.

Praça reuniu público de 600 pessoas no espetáculo que abriu a semana



Conhece Ubu Rei?

"Ubu Rei" conta a história do bufão Ubu, que de forma absurda e influenciado por sua mulher ambiciosa, decide matar o rei de O Lugar, para ocupar o trono. Porém, depois da conquista, revela-se cruel, estúpido, e o seu pensamento político é absurdo, transformando-se em um tirano sanguinário que quer proferir verdades inquietantes, como verdade saindo da boca de uma criança.




Saiba mais

 “Ubu Rei”
Dando continuidade à pesquisa de teatro de rua, a Cia. Teatral Bocaccione apresenta a adaptação livre de "Ubu Rei", do dramaturgo francês Alfred Jarry, onde se expõe ao público o jogo artístico entre atores e oficinandos (que participam anteriormente de uma oficina preparatória para o espetáculo), e permite que este jogo seja assumido através do compromisso com o risco dos imprevistos tão presentes e necessários ao teatro de rua.

FOTO: Amigos da Fotografia

Um comentário:

  1. Foi um momento muito prazeroso apresentar esse espetáculo no Festival de Ribeirão Preto. Agradecemos especialmente aos 16 participantes da oficina que ministramos antes do espetáculo e que participaram com todo o grupo da apresentação da peça.
    Esse espetáculo continua rodando as praças de diversos bairros de Ribeirão Preto, aos finais de semana.
    Maiores informações, visite o site da Cia:
    www.boccaccione.com.br

    ResponderExcluir