quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Oficinas de Teatro

Serão quase 20 horas de atividades para os atores, escritores e estudantes que iniciaram nesta terça-feira (9), as duas Oficinas oferecidas gratuitamente pelo 1º Festival de Teatro de Ribeirão Preto: “Corpografia, Coreografia e Ritmo - Processo Criativo em Teatro” e “Dramaturgia para Teatro Infantil e Jovem” (veja detalhes na programação, clicando AQUI).

Atores, escritores e estudantes reunem-se no
Galpão de Eventos do Sesc Ribeirão


As duas Oficinas iniciadas nesta terça-feira acontecem até o próximo dia 11. Ao todo são mais de 30 inscritos. As atividades são realizadas no Galpão de Eventos e Oficina 3, ambos no Sesc Ribeirão.

Bate-papo: Festival também oferece ferramentas para desenvolver e qualificar grupos de teatro da cidade

Oficinas que ainda estão por vir na programação do 1º Festival de Teatro de Ribeirão Preto:


Dia 12/11
14h às 17h
Workshop “Função Social do Palhaço”
Grátis - 30 vagas. Inscrições: projetos@cultura.pmrp.com.br
Cia. Vagalum Tum Tum tem como tema e será realizado no Auditório da Secretaria Municipal da Cultura. É destinado a artistas, estudantes de teatro, professores e interessados em geral.


Dia 12/11
18h30 às 21h30, na Oficina 3
Oficina “Cenografia”
(Acima de 15 anos) Grátis - 15 vagas. Inscrições: matricula@ribeirao.sescsp.org.br
(Com Beto Andreatta e Dino Soto, da Cia Pia Fraus)
Destinada a atores, produtores teatrais e cenógrafos, a oficina compartilha a história de mais de 20 espetáculos encenados em 26 anos de existência do grupo Pia Fraus, com jovens artistas interessados no exercicio da cenografia. Através de um dialogo ilustrado serão analisadas as soluções encontradas pelo grupo em suas encenações desde os espetáculos de rua aos infantis e adultos. A oficina também propõe um desafio prático com o desenvolvimento de soluções cenográficas para estórias sugeridas pelos oficineiros.
Beto Andreatta realizou várias peças junto da Pia Fraus, entre as infantis, "Filhotes da Amazônia", que recebeu o prêmio de melhor cenografia pela APCA; "Primeiras Rosas", "Bichos do Mundo" e "Bambolina". Em parceria com o grupo Parlapatões, criou o "Circo Roda Brasil", o espetáculo "Stapafúrdyo", em 2006 e "Oceano", em 2008. Atualmente prepara a estréia do novo espetáculo "DNA", com estréia prevista para o final de 2010. Dino Soto é artista plástico, nascido em Lima, Peru. Atualmente vivendo no Brasil, trabalha para Cia. Pia Fraus nos espetáculos ”Filhotes da Amazônia”, ”Bambolina”, ‘’Bichos do Brasil’’, ‘’Olhos Vermelhos’’, ‘’Hércules’’ e ‘’100 Shakespeare’’.

FOTO: Amigos da Fotografia

Nenhum comentário:

Postar um comentário