terça-feira, 9 de novembro de 2010

Festival envolve toda a cidade



Expectativa, diversão e intensa movimentação popular envolvem o 1º Festival de Teatro de Ribeirão Preto, lançado no último domingo, dia 7.

O evento idealizado e desenvolvido pelo atual governo é uma antiga reivindicação dos grupos teatrais da cidade e acontece até o próximo dia 17 em diversos locais, como teatros e espaços alternativos. O evento destaca a atual produção cultural de Ribeirão Preto, além de garantir a população ribeirãopretana, o acesso gratuito a eventos culturais.

De acordo com Nathalia Fernandes, atriz e produtora do grupo Bocaccione, um dos selecionados a participar do Festival, esse incentivo engrandecerá o trabalho realizado pela companhia.Esta é uma grande iniciativa por parte do atual governo. Nosso grupo de teatro existe há quase cinco anos e o Festival contribuirá bastante para a divulgação deste trabalho, além de garantir à cidade uma visibilidade maior no segmento cultural”, explica Nathalia.

Além da participação de 14 companhias teatrais selecionadas, serão realizados durante o 1º Festival de Teatro, quatro oficinas culturais gratuitas, que abordarão temas relacionados a técnicas artísticas, no Sesc Ribeirão e Casa da Cultura. As primeiras começam nesta terça-feira, dia 9.


MAIS PROGRAMAÇÃO

E as atividades do 1º Festival de Teatro de Ribeirão Preto não param por aqui. A programação ainda inclui um Café Filosófico com a dramaturga Viviane Dias, no dia 11 de novembro e o 3º Fórum Permanente de Cultura de Política Pública de Teatro para Ribeirão Preto, no dia 17.
A programação, com horários e locais, pode ser conferida aqui no site, no link na barra lateral.

O 1º Festival de Teatro de Ribeirão Preto é uma realização da Prefeitura de Ribeirão Preto, Fundação Dom Pedro II, Secretaria da Cultura e Sesc Ribeirão.

Veja também:
http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/fundacao/teatro/i36prg-festival.php
Outras informações também pelos telefones
(16) 3977-9013 e (16) 3636-1206. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário