terça-feira, 9 de novembro de 2010

Oficinas começam nesta terça


Além de vários espetáculos encenados pelas companhias de teatro de Ribeirão Preto, a Programação do 1º Festival de Teatro traz também oficinas culturais gratuitas para atores, escritores e estudantes.

“A proposta do 1º Festival de Teatro de Ribeirão Preto é, além de oferecer entretenimento para a população e promover a cultura, também nos propomos a oferecer ferramentas para desenvolver e qualificar ainda mais os grupos de teatro da cidade”, explica o diretor de Atividades Culturais da Secretaria da Cultura de Ribeirão Preto, Valério Diass.

Paralelas aos espetáculos, quatro oficinas culturais abordarão temas relacionados a técnicas artísticas, no Sesc Ribeirão e Casa da Cultura.

Outras informações, ligue (16) 3636-1206, ramal 208 ou 227



Começam nesta terça-feira, dia 9 de novembro

Dias 9 e 10/11
Das 18h30 às 21h30, na Oficina 3
Oficina “Dramaturgia para Teatro Infantil e Jovem”
Grátis - 20 vagas. Inscrições: matricula@ribeirao.sescsp.org.br
Objetivo: abordar na prática as características e as formas de escrita dramática para o teatro destinado às crianças e jovens. Para Interessados em geral, escritores e dramaturgos diletantes, estudantes e atores.
Coordenação de Marcelo Romagnoli: diretor e autor dos espetáculos da Banda Mirim. Formado em Direção Teatral pela ECA-USP e História da Arte pelo Instituto Lorenzo de Médice em Florença-Itália. Ganhador dos Prêmios APCA 2004 e 2008, Prêmio FEMSA 2004 e 2008 e Prêmio Cooperativa Paulista de Teatro 2008.


Dias 9, 10 e 11/11
Das 14h às 18h, no Galpão de Eventos e Oficina 3
Oficina “Corpografia, Coreografia e Ritmo: Processo Criativo em Teatro”
(Acima de 16 anos) Grátis - 25 vagas. Inscrições: matricula@ribeirao.sescsp.org.br
Objetivo: a partir do desenvolvimento coletivo de exercícios e jogos, esta oficina procura construir um espaço onde seja possível um reencontro com a criatividade concreta da linguagem corporal.
Coordenação de Eduardo Osório: ator da Boa Companhia de Campinas, mestre em Artes Cênicas pela Unicamp, doutorado em Artes Cênicas na mesma universidade com o projeto “O animal humano e o corpo cênico”, sob a orientação de Verônica Fabrini.


Nenhum comentário:

Postar um comentário