sexta-feira, 12 de novembro de 2010

1º Festival de Teatro promove cultura e responsabilidade social

Além de fomentar a cultura por meio do desenvolvimento e qualificação das companhias teatrais da cidade, o 1º Festival de Teatro de Ribeirão Preto promove nesta sexta-feira, dia 12, o espetáculo “Othelito” (imagem), da Cia. Vagalum Tum Tum, que arrecadará alimentos não perecíveis para o Fundo Social de Solidariedade da cidade.

A ação é uma iniciativa do SESCOOP/SP e das cooperativas BBCOP, UNIODONTO,  SICOOBCOCRED, CREDICITRUS E UNIMED através do programa Mosaico Teatral, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, do Fundo Social de Solidariedade, do Teatro Municipal,  da Prefeitura de Ribeirão Preto  e também da Ocesp (Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo).

O ingresso para a apresentação no Teatro Municipal às 20h pode ser trocado nos postos de arrecadação: BBCOP (rua Bernardino de Campos, 621), Unimed (rua Lafaiete, 808 – das 8 às 17h) e Uniodonto (av. Nove de Julho, 1405) ou na bilheteria do Teatro Municipal, enquanto houver ingressos disponíveis. A doação sugerida é 2 kg de açúcar por ingresso.

Iniciada no dia 7 de novembro, a programação do 1º Festival de Teatro de Ribeirão Preto traz apresentações gratuitas realizadas pelas companhias ribeirão-pretanas em palcos e praças da cidade até o dia 17.

Cada companhia selecionada para se apresentar no Festival recebeu o incentivo de R$ 2 mil para montagem dos espetáculos. Ao todo são 14 grupos de teatro, entre ribeirão-pretanos e convidados para o evento. Entre estes estão  a peça “Rockantygona”; e a Cia. Pia Fraus, com “Filhotes da Amazônia”.

A programação completa do Festival está disponível em www.festivaldeteatroribeirao.com

 

Um comentário:

  1. Não foi possível postar fotos e comentários de todos os espetáculos? Gostaria de ver um comentário sobre o nosso que aconteceu dia 15 (Mulheres da Silva). Obrigada. Márcia Santana.

    ResponderExcluir